Nossa história

A ideia original de fundar uma Clínica de Otorrinolaringologia no Hospital Anchieta em Taguatinga foi gestada por um grupo de médicos visionários, na Unidade de ORL do Hospital das Forças Armadas.

As primeiras reuniões preparatórias se deram em setembro 2001, ficando marcada a data fatídica de 11 de setembro de 2001. Após várias reuniões de negociação com a direção do Hospital Anchieta e em comum acordo com as clínicas parceiras do hospital, em 13 de novembro daquele ano a Clínica COTTA começou seu atendimento no Pronto Socorro, em uma sala improvisada, dividindo espaço com o setor de dor torácica do PSO.

Simultaneamente foram alugadas as salas 104/105 A, do Centro Médico Anchieta, para atendimento ambulatorial, onde permaneceu até março de 2009, mudando-se em abril para sua sede própria no térreo do Centro de Excelência Anchieta, com todo conforto e tecnologia.

Missão

Ser útil para a sociedade, atendendo suas demandas em otorrinolaringologia

Visão

Estar entre as melhores clínicas de otorrinolaringologia do país.

Valores

Ética, qualidade, sustentabilidade, inovação e parceria.

Política da Qualidade: Atuar com qualidade e segurança na área do otorrinolaringologia, buscando a melhoria contínua dos processos, atendimento ás legislações vigentes, satisfação dos pacientes e sustentabilidade do negócio.

Desde o início das suas atividades a Clínica COTTA assumiu um sistema de gestão único, amparada na sua Visão de estar entre as melhores clínicas de otorrinolaringologia do país, Missão de ser útil para a sociedade, atendendo suas demandas em otorrinolaringologia, e Valores de ética, qualidade, sustentabilidade, inovação e parceria.

Os reconhecimentos em qualidade, produtividade, competitividade e gestão vieram com as premiações dos mais exigentes programas de qualidade, baseados nos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), como Vencedor Estadual do MPE Brasil-DF 2008, categoria serviços de saúde, do SEBRAE, e do Prêmio Gestor de Excelência do Hospital Anchieta, em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. E em 2016 a Clínica COTTA foi TOP OF MIND 2016 certificado pelo Instituto CNP.

A parceria com o Hospital Anchieta tem sido um “casamento” de sucesso, com compromisso e respeitos mútuos.

Responsáveis Técnicos

– Unidade COTTA no Centro Clínico Albany:
Dra. Lívia de Freitas Rodrigues, CRM-DF 19031 – RQE: 15261 DF

 

– Unidade COTTA no Hospital Anchieta:
Dr. Gustavo Sousa Marques Miziara, CRM-DF: 14353 – RQE: 7502 DF